OLHAR DE VIAJANTE


Priscila Bettoni Malta nasceu em São Paulo e trabalha pelo mundo. Com apenas 21 anos, já fotografou mais de dez cidades ou lugares de três continentes: São Paulo, Berlim, Londres, Paris, Barcelona, Roma, Nova Iorque, Malta, Miami, Cairo, Las Vegas, arredores do Grand Canyon.

Apesar de ter iniciado sua carreira na era da fotografia digital, tem fascínio pela técnica da revelação e pela foto em Preto e Branco.

É jovem, mas acumula a experiência de quem vive com o pé na estrada. Em suas constantes viagens, procura extrair de cada paisagem a realidade que se abriga dentro das formas.

Antes mesmo da primeira exposição, prevista para julho deste ano (2012), Priscila já teve seu trabalho analisado pelo crítico de arte Oscar D’Ambrosio. O comentário a seguir se refere à série “Placas”, composta de cenas urbanas marcadas por letreiros: 

“A arte de contemplar o espaço metropolitano demonstrada por Priscila Malta se dá em boa parte pela capacidade de retirar da aparente desordem lirismo, seja nos enquadramentos ou nos diálogos entre os ambientes e a palavra. Dessas relações surge um apelo forte, a ser cada vez mais desenvolvido como experiência de linguagem”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário