RELEASE EXPOSIÇÃO NUANCES DA LUZ


“Nuances de luz”  conta com obras de Priscila Malta

Obras de Priscila Malta, jovem fotógrafa paulistana, compõem a exposição coletiva “Nuances de luz” na Galeria Garcia Arte,  a partir de 01/08, à Rua Auriflama, 87 - Pinheiros - São Paul
  A exposição coletiva traz o trabalho de Priscila Malta, em cores,  quase como um contraponto às obras em preto e branco de Davi Martins e Nana Montana. Para o crítico Oscar D’Ambrosio, o trabalho dos artistas propicia uma valiosa exploração das nuances com as quais  luz e sombra compõem a imagem da fotografia.
Exposição: Coletiva de Fotografia – Nuances da Luz - de Davi Martins – Priscila Malta – Nana Montagna
   o
   Curadoria: Ricardo Cardoso – Texto: Oscar D`Ambrosio.
 
   Abertura: 1 de agosto, quarta feira, às 20h
 
   Período: 2 a 11 de agosto de 2012
   Segunda a sexta-feira - 11h às 18h
   Sábados - 11h às 14h.
   
   Local:Garcia Arte
   Rua Auriflama, 87 - Pinheiros
  (Trav. Rua dos Pinheiros, entre a rua Fradique Coutinho e a Rua    Mateus Grou)
   Tel.: (11) 3213-5671

  Atendimento à imprensa
  Sandra de Angelis
  
(5511)3641-6787/9911-3798

 
Por Oscar D´ambrósio
            "A luz é um elemento fundamental da fotografia. Trata-se de um recurso essencial pela sua capacidade de oferecer possibilidades de lidar com a chamada realidade. Ao mergulhar nesse universo, evidencia-se que não existe apenas um mundo visível, mas vários. Tudo depende de como cada um se dispõe a explorar o entorno.

            O irmão gêmeo da luz é a sombra. Se a luz pode parecer masculina pela sua capacidade de revelar o que pode tentar se esconder, a sombra surge como elemento feminino por aquilo que esconde e que sugere. Fotografar, assim, não é apenas a arte de dizer, mas de insinuar.

            No jogo entre esses dois componentes, o que declara e o que traz enigmas e dúvidas, cada imagem ergue uma história, tal qual um castelo de cartas artístico, em que não há limites. Existe sim o compromisso de pesquisar sempre veredas menos trilhadas e, por isso, mais fascinantes.

            O desafio está em como o fotógrafo articula aquilo que vê com aquilo que seleciona. Existe aí um infinito a ser desvendado, sendo que cada um opta por aquela vertente que mais satisfaz em termos de processo e de resultado, na construção de um universo de interrogações e de respostas plásticas e poéticas."
* Oscar D’Ambrosio, doutorando em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, é mestre em Artes pela Unesp e integra a Associação Internacional de Críticos de Arte.



Priscila Malta nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário